Portal interativo e democrático com informações rápidas e significativas sobre as atividades acadêmicas e docentes vinculadas ao Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Amapá

Arquivos do Blog

Nota

Trabalhos publicados do I Seminário de Infância, Cultura e Diversidade: O brincar em todos os contextos. Prefixo Editorial: 921846 Número ISBN: 978-85-921846-1-2 Título: Infância, cultura e diversidade: o brincar em todos os contextos Tipo de Suporte: E-book

1-PRÁTICA PEDAGÓGICA O BRINCAR POSSIBILITANDO APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA PERSPECTIVA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

2-SOCIALIDADE INFANTIL DADIVA EM UM CONTEXTO ESCOLAR, BRINCADEIRAS E PRODUÇÃO DE IDENTIDADE RESUMO

3-MORTE E LUTO INFANTIL PARA EDUCADORES RESUMO

4-EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO SUPERIOR ESTUDO DE CASO DE UM ACADÊMICO COM SURDEZ DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAPÁ

5-CULTURA, SABERES E EDUCAÇÃO A FESTIVIDADE DE SÃO TIAGO EM MAZAGÃO VELHO NA VOZ DAS CRIANÇAS

6- APRENDIZAGEM ARQUEOLÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL PRÁTICAS LÚDICAS

7-A INCLUSÃO ESCOLAR DA CRIANÇA COM AUTISMO ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO FÍSICA

8-A ECONOMIA E O MEIO AMBIENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL UM ESTUDO SOBRE O PROGRAMA “NOSSOS RECURSOS”

Anúncios
Nota

Eleição para Coordenação de Curso de Pedagogia- EDITAL

eleição

Edital para seleção de Coordenador de Curso – Pedagogia final

Nota

Inscrições Homologadas- I Seminário de Infância, cultura e diversidade. OBS.: Disponibilizamos de vagas.

INSCRIÇÃO HOMOLOGADAS ATÉ 18

Nota

PROGRAMAÇÃO DO I SEMINÁRIO DE INFÂNCIA, CULTURA E DIVERSIDADE

Nota

I Seminário de Infância, Cultura e Diversidade: A infância em diferentes contextos.

seminário Infancia, cultura e diversidade

SUBMISSÃO DE TRABALHOS- Envio de 05/06 a 15/08 de 2017.

 

O I Seminário de Infância, Cultura e Diversidade irá receber dois tipos de trabalhos: Trabalho completo (comunicação oral) e resumo expandido (Pôster) com a temática dos seguintes eixos:

Eixo 1: A formação de professores e a criança

Eixo 2: Práticas pedagógicas, cultura e diversidade

Cada participante poderá inscrever até um (01) trabalho como autor e dois (02) trabalhos como coautor.

Trabalhos em coautoria deverão ser enviados apenas pelo autor principal que indicará os nomes dos demais autores. Os coautores também devem se inscrever no evento. O número máximo de coautores por trabalho não deverá ultrapassar a três (03) pessoas

 

TRABALHO COMPLETO (COMUNICAÇÃO ORAL)

O trabalho deve conter: Título seguido do (s) nome (s) completo (s) do (s) autor (es), Universidade ou instituição de ensino e/ou pesquisa, e-mail, resumo, palavras chave, texto deve ter no mínimo 8 e máximo 20 laudas (incluindo título, resumo e referências), contendo: Introdução, Referencial teórico, metodologia, análise e discussão dos resultados, considerações finais e referências, fonte Time  New Roman, tamanho 12, margem esquerda e superior 3,0, margem direita e inferior 2,0. As citações, a partir da 4 linha  com espaçamento simples, recuo a esquerda de 4 cm com fonte  tamanho 10, notas de rodapé, consultar as normas da ABNT atual. Formato PDF.

A comunicação oral terá a duração de 15 minutos e 10 minutos finais para discussão.

RESUMO EXPANDIDO (PÔSTER)

 

O resumo expandido, para apresentação em pôster, deverá ser elaborado no Word, página A4, fonte Times New Roman 12, espaçamento simples entrelinhas, com margens superior e esquerda de 3cm e inferior e direita com 2cm. O resumo expandido deverá ter no mínimo 1 e no máximo 3 laudas (incluindo título, resumo e referências). Não utilizar tabelas, gráficos, fotos ou qualquer outro formato de imagem ou de fórmulas (se necessário, as mesmas podem ser descritas por extenso).

O resumo deve conter: Título seguido do (s) nome (s) completo (s) do (s) autor (es), Universidade ou instituição de ensino e/ou pesquisa, e-mail.  O texto em parágrafo único, deve conter problemática, objetivos, indicar a base teórica, metodologia, análise e discussão dos resultados e contribuições da pesquisa. Fonte Times New Roman 12 normal, justificado, espaçamento entre linhas simples.

Palavras-chave: fonte Times New Roman 12, normal. Iniciar com letras maiúsculas separadas por ponto.

Referências: devem seguir obrigatoriamente as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT-NBR6023).

 

O pôster será apresentado no hall da Universidade conforme programação do evento.

Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail: seminarioinfanciacultura@gmail.com

 

Nota

RESULTADO DA SELEÇÃO – “É BRINCANDO QUE SE AVALIA”

RESULTADO DA SELEÇÃO – UEAP
CURSO DE EXTENSÃO “É BRINCANDO QUE SE AVALIA”

O colegiado de Pedagogia da Universidade do Estado do Amapá, a coordenação do Grupo de Pesquisa LIS – Ludicidade, Inclusão e Saúde e a coordenação do Curso de Extensão “É brincando que se avalia” convida os professores SELECIONADOS para a aula inaugural do curso que realizar-se-á no dia 07 de março de 2016 às 18:30 no Laboratório de Pedagogia no Campus 2 da universidade, localizado na Avenida Procópio Rola, 1346 (antiga Escola Vega).

Agradecemos a participação de todos os professores da Rede Pública Municipal ou Estadual, que atuam no 2º segmento do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) que fizeram a inscrição para esta seleção e pedimos aos professores que estão no CADASTRO RESERVA que fiquem atentos, pois convocações adicionais podem ser realizadas

Lembrando que o curso será coordenado pela Profa. Antonia Fladiana Nascimento dos Santos, docente responsável pela formação em currículo e avaliação da UEAP e irá conferir certificação de 240h aos concluintes e terá duração de 12 (doze) meses, com encontros quinzenais nas noites de 2ª feira (18:30h as 21:00h) no Campus II da Universidade do Estado do Amapá – UEAP.

DOWNLOAD DA LISTA DE CLASSIFICADOS
LISTA DE SELECIONADOS

DOWNLOAD DO CADASTRO RESERVA
CADASTRO RESERVA

Aguardamos todos para participação neste evento!
Prof. Antonia Fladiana Nascimento dos Santos
Coordenação do Projeto de Extensão “É brincando que se avalia”

Nota

I Seminário Interdisciplinar sobre educação socioambiental na Amazônia: pesquisas e ações.

O Grupo de integração socioambiental e educacional (GISAE) promove o I Seminário Interdisciplinar sobre educação socioambiental na Amazônia: pesquisas e ações. Este grupo produz pesquisas desde 2012 e seu objeto de estudo baseia-se na educação socioambiental de forma transversal, considerando os parâmetros curriculares nacionais (PCNS), bem como na sua modalidade não formal em áreas de assentamento para a formação de agentes multiplicadores, fato que viabilizará uma inter-relação entre os conhecimentos científicos e o conhecimento popular. As ações pedagógicas e ambientais envolvem a participação comunitária, estratégias de geração de renda, bem como a busca da qualidade de vida da população local.

INFORMAÇÕES DO EVENTO:

Data: 23/10/2014
Hora: 17:00hs
Local: Sala 10, campus II

FOLDER DO EVENTO:
FOLDER SEMINARIO GISAE UEAP

Profa. Maria do Carmo Lobato da Silva
Pesquisadora GISAE – Colegiado de Pedagogia UEAP